Quem Somos

Vamos aproveitar para contar um pouquinho da nossa história, como a dança surgiu e de onde saiu a ideia deste projeto “Abrace e Dance”.
 
Quando a gente se conheceu, em Floripa, na UFSC em 1998, o Christian logo falou que tinha 5 sonhos (de vida): casar, ter filhos, falar 3 idiomas, tocar violino e … “dançar tango”. Escutando esse último, a Lilian, que sempre foi apaixonada por dança, achou que “ele era o cara” e foi logo fazendo a parte que lhe cabia (casar e ter filhos, não necessariamente nessa ordem, rsrs). Foi então que decidimos colocar o sonho de dançar tango em prática. Em 2001, começamos a fazer aulas de tango com Edson Nunes.
 
Formatura, início de vida profissional, filhas, etc, nos afastaram um pouco da dança de salão. Mais tarde, em Jaraguá do Sul, a Lilian “contratou um guindaste” para levar o Christian para uma aula de dança de salão aos domingos à tarde com os professores de Joinville Kenio e Jucimara da Asgar Centro de Dança (não foi nada fácil convencê-lo). Experimentamos outros ritmos, forró, samba de gafieira, zouk, soltinho, bolero, valsa.
 
O tango, além de sonho, sempre nos desafiou. Unindo o gosto por esse ritmo com o gosto por viajar e beber vinho, fomos também buscar especialização na fonte, diretamente em Buenos Aires. Conhecemos muitas pessoas, de diversos países, através do tango. Então percebemos que a dança é uma linguagem universal e um bem estar, uma forma de socialização e de colocar a alma para se divertir.
 
Esse bem estar que sentimos no meio da dança nos motivou a criar esse projeto, que tem o objetivo de trazer cada vez mais pessoas para a dança de salão. E fazemos isso porque hoje conhecemos os benefícios dessa arte e temos plena convicção que todos podem dançar. O Christian é a “prova viva” de que qualquer um consegue aprender a partir do zero (ou do -1 . No começo ele não sabia nem fazer dois pra lá e dois pra cá…achar o ritmo da música então, nem pensar! Mas é impressionante como o incentivo certo e algumas aulas podem transformar uma pessoa, não é?
 
Enfim, acreditamos verdadeiramente que a dança é para todos, não importa se você é introvertido ou extrovertido, se tem 20 ou 70 anos. Não é preciso ser rico nem ter feito faculdade para dançar, basta querer. Então, se você algum dia já pensou em aprender a dançar mas acabou desistindo da ideia porque achava que não levava jeito ou que seria muito difícil, acredite: você consegue. E mais: nós temos certeza que é possível aprender em pouco tempo, é só seguir a metodologia correta.
 
A parte mais legal é que: o abraço é o primeiro passo e esse, todo mundo conhece!
 
Christian e Lilian
Copyright © 2025 Abrace e Dance